sexta-feira, 2 de agosto de 2019

24 ago, 14h: Oficina de Gravura e Impressão Artesanal - Isogravura



A Isogravura é uma adaptação da Xilogravura.
Essa oficina tem por objetivo conhecer um dos processos de gravação e impressão de uma matriz, fazer uma introdução sobre a gravura e métodos alternativos de impressão. Serão utilizados objetos da natureza e reciclados para obter texturas e como suporte de criação. Serão abordadas ainda as questões da arte com material reciclado e a função da arte no meio ambiente.

Durante a oficina, os participantes farão uma tiragem em papel ou em tecido, manualmente, simulando efeitos próximos aos obtido na gravura, a partir da entintagem de um suporte. Cada participante poderá levar sua matriz e sua tiragem para casa, deixando apenas o painel coletivo.

A idade mínima para participação é 8 anos, ou seja, é uma oficina ideal para você participar e trazer as crianças também para fazerem arte juntos!

FACILITADORA:
Vanessa Guida fez licenciatura e Gravura na Escola de Belas Artes UFRJ

INVESTIMENTO:
Contribuição colaborativa consciente a partir de R$ 30,00 (todo o material está incluído)

*Cada um contribuindo de forma consciente, dentro da sua possibilidade financeira.

VAGAS LIMITADAS!

INSCRIÇÕES: enviar zap para Vanessa Guida < (21) 97404-0838 >

COMO CHEGAR?
Para chegar é muito simples e fácil.

De METRÔ Linha 4, desembarcar na estação JARDIM OCEÂNICO, pegar a SAÍDA “A” Lagoa, onde ali mesmo pode pegar um dos barquinhos que ficam à espera e pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira, chegando lá tem placas indicando o SEMEAR. Pronto, chegou!

De CARRO, ir até o estacionamento da antiga ILHA DOS PESCADORES, na Estrada da Barra da Tijuca, n° 795 (entre o Marina Barra Clube e o Golf Clube da Barra), ali mesmo tem um deck onde os barquinhos ficam à espera de passageiros, avisar ao condutor que vai no SEMEAR, na Ilha Primeira.

Ou também existem locais de estacionamento junto a outros decks de embarque nos barquinhos, pode ser no estacionamento do SHOPPING BARRA POINT, onde se caminha até o deck que fica entre o Posto Shell e a Unimed e então pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira.

O ESPAÇO
O local é um Espaço Cultural Colaborativo que funciona como uma Casa de Cursos e tem um Café (que serve saladas, omeletes, quiches, salgados, tortas, doces, sucos, etc) para sua alimentação.
O nosso Espaço tem uma abordagem holística que engloba conceitos como consumo consciente, alimentação saudável e formação de leitores críticos. Além do Café, lá você vai encontrar uma biblioteca, um brechó, um sebo e um mini empório orgânico. O local trabalha com cartão de débito.

SUGESTÃO
O evento começa pontualmente às 14:00h, pedimos a gentileza de chegarem ao local com antecedência para o bom andamento do curso e para um melhor aproveitamento.

semearcultural@gmail.com
@espaco.semear
Nenhum comentário
Postar um comentário