sexta-feira, 16 de novembro de 2018

24 nov, 16h: Happy Hour Literário - Cassandra Rios



Se tem uma coisa que a gente a-do-ra aqui no Semear é o apetite pela diversidade: depois das rodadas de conversa sobre os pensadores Foucault e Nietzche, a turma do Happy Hour Literário resolveu voltar a navegar os mares da literatura de ficção e mergulhar na obra de Cassandra Rios.

Cassandra, pseudônimo adotado por Odete Rios (que mais tarde para escapar dos censores assinou também como Clarence Rivier e Oliver Rivers), desafiou o conservadorismo do Brasil da época da ditadura civil-militar com uma obra centrada na temática do prazer e no questionamento da heterossexualidade compulsória. Embora tenha tido 36 títulos proibidos pelo regime, ela foi a primeira autora mulher a bater a marca de 1 milhão de livros vendidos no país.

Donos de um estilo assumidamente popular, os livros de Cassandra Rios se tornaram objeto de análises acadêmicas a partir dos anos 1990 e prometem animar a conversa do último Happy Hour Literário de 2018.

Vem com a gente conhecer mais sobre eles? Escolha sua leitura, anote as impressões deixadas por ela e #vembrabiblioteca!

**
Os encontros acontecem no último sábado a cada dois meses, sempre às 16h

O Happy Hour Literário é para gente que adora ler, conhecer autores e livros, e fazer novas amizades.

A cada rodada, os participantes escolhem um autor para o bate-papo do encontro seguinte, e assim vai.

Você pode participar do evento lendo, ouvindo, votando no autor da vez ou apenas tomando um chá, cerveja, café ou caipirinha e conversando com a turma. Você pode escolher um trecho de um livro que queira ler, e trazer suas impressões e opiniões para compartilhar com o grupo.

Obs: você não precisa ter algum livro do autor escolhido para fazer parte do Happy Hour, os nossos encontros são abertos e inclusivos!
Nenhum comentário
Postar um comentário