quarta-feira, 24 de outubro de 2018

3 nov, 14h: Primeiros passos na Comunicação Não Violenta



Oferecemos este workshop na esperança de criarmos uma sociedade mais compassiva e menos violenta.

Precisamos encontrar novas formas de conviver com o outro e de curarmos a nossa sociedade ferida.

Nesta oficina, iremos abordar teorias e técnicas que o ajudarão a ter uma nova abordagem diante dos conflitos do dia a dia, ampliando sua capacidade de tolerância e promovendo uma atitude mais compassiva diante da vida e, especialmente, de si mesmo.

*TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS*:

- As causas do conflito e da intolerância, e como lidar com elas
- Ensinamentos para uma Vida mais Compassiva em sociedade
- A comunicação Não-Violenta e o nascimento da Empatia

O workshop propõe dinâmicas individuais e em grupo para aplicar os princípios da Comunicação Não-Violenta em situações do dia a dia.

FACILITADORES:

Márcia Miranda Charneski
Advogada, Mediadora de Conflitos e Palestrante, atua há mais de 10 anos na área da resolução de conflitos. Com experiência em Mediação de Conflitos e CNV em escritório jurídico, comunidades não pacificadas, ONGs, Tribunal, OAB e grandes grupos. Possui especialização em Ajuda Humanitária e Desenvolvimento Internacional pela PUC-RIO. Formação em Mediação pelo CNJ, OAB e formação em Mediação Internacional pelo GSUM/Embaixada da Noruega. Formação em Mediação Familiar pela OAB. Treinamento pelo CIMIC em Operações de Paz. Atualmente se dedica a pesquisas na temática de comunicação compassiva, imigrantes, conflito e Democracia.

Daniel Antoine A. Jaoude
Terapeuta Holístico, Advogado, Mediador de Conflitos e Palestrante, atua na área da Resolução de Conflitos desde 2009. Criador e produtor de conteúdo para a página História e Direitos Humanos, e para a página Vegana Alma. Escritor de artigos no Medium. Especialista em Ajuda Humanitária e Desenvolvimento Internacional pela PUC-RIO. Com experiência em Mediação de Conflitos e CNV em escritório jurídico, comunidades em conflito, ONGs, Tribunal e OAB. Possui especialização em Ajuda Humanitária e Desenvolvimento Internacional pela PUC-RIO. Formação em Mediação pelo CNJ, OAB e formação em Mediação Internacional pelo GSUM/Embaixada da Noruega. Formação pelo CIMIC em Treinamento em Operações de Paz. Formação em Mediação Familiar pela OAB. Atualmente se dedica a pesquisar as relações entre Direitos Humanos, tolerância, vida compassiva e pós-verdade.
Nenhum comentário
Postar um comentário