segunda-feira, 8 de outubro de 2018

20 out, 14h: Falando de Direitos Humanos em tempos de Intolerância



Os Direitos Humanos têm origem apartidária e são universais por definição. São a base fundamental das democracias modernas e norteiam as principais constituições do mundo, inclusive a constituição brasileira.

A intenção deste mini curso é apresentar o tema dos Direitos Humanos para quem deseja uma introdução no assunto. Nosso objetivo é capacitar os participantes para que possam se tornar multiplicadores da tolerância, levando os conhecimentos sobre os direitos fundamentais para seus ambientes sociais, escola, trabalho e família. Desconstruíndo pré-conceitos e superando mal- entendidos a respeito do que são Direitos Humanos, algo de suma importância na sociedade atual, especialmente durante um ano eleitoral marcado por uma forte polarização política.

Temas a serem trabalhados:

*O que são os Direitos Humanos e sua origem histórica
*Direitos Humanos, Compaixão e não violência
*Como descontruir os principais argumentos contrários aos Direitos Humanos
*Direitos Humanos, tolerância e educação para a paz

Este curso é aberto a todos os públicos.

FACILITADORES:
Márcia Charneski
Advogada e Mediadora de Conflitos, atua há mais de 10 anos na área da resolução de conflitos. Experiência de Mediação de Conflitos em escritório jurídico, tribunal, comunidades, grupos grandes e na OAB. Possui especialização em Ajuda Humanitária Internacional pela PUC-RIO e atualmente se dedica a pesquisas na temática de comunicação compassiva, conflito e relações internacionais.

Daniel Jaoude
Terapeuta Holístico, Advogado e Mediador de Conflitos, atua na área da Resolução de Conflitos desde 2009. Experiência de Mediação de Conflitos em comunidades, escritório jurídico, OAB e tribunal. Especialista em Ajuda Humanitária Internacional pela PUC-RIO, atualmente se dedica a pesquisar as relações entre Direitos humanos, tolerância e vida compassiva.

LOCAL: Espaço Eco-Cultural Semear, Ilha Primeira, Itanhangá

INVESTIMENTO: contribuições livres e consciente de acordo com a possibilidade de cada um, a ser feita durante evento, com o intuito de auto-sustentação do espaço e dos palestrantes.

INSCRIÇÕES: preencher link < http://bit.ly/inscrição_Semear > ou enviar email para semearcultural@gmail.com

Informações sobre o evento: marciacharneski@hotmail.com

VAGAS LIMITADAS!

SUGESTÃO;
O evento começa pontualmente às 14:00h, pedimos a gentileza de chegarem ao local com antecedência para o bom andamento do curso e para um melhor aproveitamento.

COMO CHEGAR?
Para chegar é muito simples e fácil.

De METRÔ Linha 4, desembarcar na estação JARDIM OCEÂNICO, pegar a SAÍDA “A” Lagoa, onde ali mesmo pode pegar um dos barquinhos que ficam à espera e pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira, chegando lá tem placas indicando o SEMEAR. Pronto, chegou!

De CARRO, ir até o estacionamento da antiga ILHA DOS PESCADORES, na Estrada da Barra da Tijuca, n° 795 (entre o Marina Barra Clube e o Golf Clube da Barra), ali mesmo tem um deck onde os barquinhos ficam à espera de passageiros, avisar ao condutor que vai no SEMEAR, na Ilha Primeira.

Ou também existem locais de estacionamento junto a outros decks de embarque nos barquinhos, pode ser no estacionamento do SHOPPING BARRA POINT, onde se caminha até o deck que fica entre o Posto Shell e a Unimed e então pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco!

Gratidão Imensa
Equipe Semear
semearcultural@gmail.com
@espaco.semear
Nenhum comentário
Postar um comentário