terça-feira, 5 de junho de 2018

16 Junho, 13h: Comunicação Compassiva para uma Vida de Paz



Atendendo aos pedidos, será realizada uma segunda edição do workshop sobre Comunicação Não-Violenta (CNV).

O CURSO
Estamos cansados de tanta violência e intolerância em nossa sociedade. Precisamos encontrar novas formas de conviver com o outro e de curarmos a nossa sociedade ferida. Nesta oficina, iremos abordar teorias e técnicas que o ajudarão a ter uma nova abordagem diante dos conflitos do dia a dia, ampliando sua capacidade de tolerância e promovendo uma atitude mais compassiva diante da vida e, especialmente, de si mesmo.

TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS
- As causas do conflito e da intolerância e como lidar com elas
- Ensinamentos para uma Vida mais Compassiva em sociedade
- A comunicação Não-Violenta e o nascimento da Empatia.
- A auto compaixão e a construção do amor próprio

O worshop propõe dinâmicas individuais e em grupo para aplicar os princípios da CNV em situações do dia-adia.

FACILITADORES:
Márcia Charneski
Advogada e Mediadora de Conflitos atua há mais de 10 anos na área da resolução de conflitos. Possui especialização em Ajuda Humanitária Internacional Pela PUC-RIO e atualmente se dedica a pesquisas na temática de gênero, conflito e relações internacionais.

Daniel Jaoude
Terapeuta Holístico, Advogado e Mediador de Conflitos, atua na área da Resolução de Conflitos desde 2009. Especialista em Ajuda Humanitária Internacional pela PUC-RIO, atualmente se dedica a pesquisar as relações entre Direitos humanos, tolerância e vida compassiva.

LOCAL: Espaço Eco-Cultural Semear
Endereço: Ilha Primeira - Barra da Tijuca- Rio de Janeiro - RJ
Data: 16/06/2018
Horário: das 13h às 18h (pedimos a gentileza de serem pontuais)

INVESTIMENTO: contribuições de acordo com a possibilidade de cada um a ser feita durante evento. Para a auto-sustentação dos cursos oferecidos e do espaço, sugerimos uma contribuição mínima de R$ 40,00. Se esse valor inviabilizar sua participação, sinta-se livre para contribuir com quanto puder.

INSCRIÇÕES: preencher link < http://bit.ly/inscrição_Semear > ou enviar email para semearcultural@gmail.com

VAGAS LIMITADAS!

Por gentileza, leia atentamente:

O ESPAÇO
O local é um Espaço Cultural Colaborativo que funciona como uma Casa de Cursos e tem um Café (que serve saladas, omeletes, quiches, salgados, doces, sucos, etc) para sua alimentação e com espaço para quem precisa trazer crianças.
O nosso Espaço tem uma abordagem holística que engloba conceitos como consumo consciente, alimentação saudável e formação de leitores críticos. Além do Café, lá você vai encontrar uma biblioteca, um brechó, um sebo e um mini empório orgânico. O local trabalha com cartão de débito.

BEBÊS E CRIANÇAS
Sabemos que algumas pessoas virão com bebês e crianças, pois de outra forma não teriam acesso ao evento. Propomos o cuidado coletivo, para essa responsabilidade não cair exclusivamente nas mães, pais ou responsáveis.

COMO CHEGAR?
Para chegar é muito simples e fácil.

De METRÔ Linha 4, desembarcar na estação JARDIM OCEÂNICO, pegar a SAÍDA “A” Lagoa, onde ali mesmo pode pegar um dos barquinhos que ficam à espera e pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira, chegando lá tem placas indicando o SEMEAR. Pronto, chegou!

De CARRO, ir até o estacionamento da antiga ILHA DOS PESCADORES, na Estrada da Barra da Tijuca, n° 795 (entre o Marina Barra Clube e o Golf Clube da Barra), ali mesmo tem um deck onde os barquinhos ficam à espera de passageiros, avisar ao condutor que vai no SEMEAR, na Ilha Primeira.

Ou também existem locais de estacionamento junto a outros decks de embarque nos barquinhos, pode ser no estacionamento do SHOPPING BARRA POINT, onde se caminha até o deck que fica entre o Posto Shell e a Unimed e então pedir ao condutor que leve até a Ilha Primeira.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco!

Gratidão Imensa
Equipe Semear
semearcultural@gmail.com
http://www.espacosemear.com.br/
@espaco.semear

Saiba mais sobre a oficina na página do Facebook:
https://www.facebook.com/Forpeace.EscutaCompassiva/
Nenhum comentário
Postar um comentário