domingo, 8 de maio de 2011

Biblioteca

Semeando Leitura

A nossa biblioteca visa a formação de leitores críticos, o incentivo à prática da leitura, e a redução do analfabetismo funcional.

O incentivo à leitura visando à formação de leitores críticos e socialmente transformadores é uma das ferramentas que utilizamos para despertar e mobilizar pessoas para um outro olhar que potencialize seus desejos de mudanças, a começar de si para o mundo.

A Biblioteca Semear nasceu do sonho de transformar a realidade pelo encantamento da leitura prazerosa ou pela viciante arte da busca do conhecimento. Desde a sua criação, cultiva a crença de que a educação é base para se fazer a diferença e para o desenvolvimento sustentável. Suas ações de educação foram mudando ao longo do tempo. Da função tradicional, voltada para suprir as deficiências da formação de leitores, ampliou o campo de sua atuação para as questões ambientais e incorporou ações a área da economia criativa, introduzindo atividades inspiradas na criação e inovação. Atualmente, são desenvolvidas várias ações culturais, educacionais, sociais e ambientais, que formam o seu núcleo de conhecimento.
Nenhum comentário
Postar um comentário