domingo, 2 de junho de 2013

Sábado Sustentável


8 de junho |Programação Especial em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”
Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2013 terá como tema Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício.

14h – Oficina de horta orgânica em pequenos ambientes – 4ª Edição
Com o objetivo de difundir uma cultura de sustentabilidade, economia, gestão de espaços cultiváveis em centros urbanos e de cuidado com a alimentação através do consumo de orgânicos sem agrotóxicos, essa oficina orienta sobre como fazer uma horta orgânica doméstica em pequenos espaços, utilizando materiais recicláveis, incentivando o contato com a terra e uma forma saudável de viver nos centros urbanos.
Orientação: Alice Azevedo, Ciências Ambientais/UNIRIO

15h – Lançamento do Coletivo e da Rede Colaborativa em Produtos Orgânicos
Produção e consumo sustentável, agricultura e produção orgânica, alimentação e agroecologia. Entre nesse debate e venha construir coletivamente uma feira de troca de produtos orgânicos e sustentáveis.

15:30h – Oficina de reciclagem e estilização de cabides – Espaço Ateliê Criativo – 3ª Edição
O nosso quarto é um lugar de aconchego e bem-estar, portanto a organização e decoração devem transmitir as nossas inspirações e personalidade. Essa oficina orienta sobre como estilizar aquele cabide encostado para deixar o guarda-roupa mais personalizado, difundindo uma cultura de reutilização, economia e sustentabilidade. Deixe sua criatividade fluir!
Orientação: Jéssyca Marquês, Ciências Ambientais/UNIRIO

17h – Chá das Cinco: Palestra “Recuperação ambiental das lagoas da Barra da Tijuca, RJ”
A palestra é ação integrante do Programa Ilhas Sustentáveis, desenvolvido pelo Espaço Semear Biblioteca, e tem o objetivo de conhecer e refletir sobre a situação ambiental das lagoas da Barra, visando a busca de alternativas sustentáveis. Após a palestra, debate e bate-papo.
Palestrantes: Marcello Mello, Biólogo e Ativista Ambiental e Prof. PhD José Araruna, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da PUC-Rio
Durante o debate – Exposição de fotografia digital “Lagoas e ilhas da Barra da Tijuca,RJ”
Fotógrafo: Rodrigo Gaudie-Ley

Nenhum comentário
Postar um comentário